Numa coprodução Trigo Limpo teatro ACERT e Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis (TeMA), Oliveira de Azeméis assiste este sábado à estreia nacional de “Teatro Paraíso”, uma peça itinerante de teatro de rua da companhia sedeada em Tondela.
A peça, que será apresentada às 18h30 desta quinta feira, Dia Mundial do Teatro, na biblioteca Ferreira de Castro com a presença de José Rui (teatro ACERT) e Carlos Marta, autor da obra “Homens Livro”, decorrerá em dois espetáculos, o primeiro às 16h30, no Largo da República, e o segundo, às 21h30, no mesmo local.
Na mesma sessão, será divulgado o projeto experimental “Palavra Ambulante”, iniciativa destinada a criar alternativas de fruição artística junto do público de localidades e escolas fora dos grandes centros urbanos, na qual se enquadra a estreia nacional de “Teatro Paraíso” em Oliveira de Azeméis.
Com texto e encenação de José Rui Martins, “Teatro Paraíso” tem interpretação dos atores Afonso Cortês, Maria Ferreira e Mia Henriques. A entrada é gratuita mediante levantamento prévio dos bilhetes no TeMA ou no Gabinete de Apoio ao Munícipe.
Antes da estreia nacional a peça irá percorrer, esta quinta e sexta-feira, estabelecimentos de ensino do concelho.