A requalificação do edifício da antiga Garagem Justino vai avançar em breve, dando lugar à Oficina de Artes. Uma nova centralidade cultural que vai nascer, em pleno coração da cidade.
Com um investimento previsto de 1,9 Milhões de Euros, este equipamento integrará o futuro Quarteirão das Artes, uma referência cultural multidisciplinar no concelho e na região, que incluirá também outras ofertas culturais como o TeMA - Teatro Municipal, o Museu Regional e a Academia de Música de Oliveira de Azeméis.
A obra está prevista iniciar no primeiro trimestre de 2025, e terá uma duração prevista de 12 meses.
Pretende-se com este novo equipamento, disponibilizar ofertas culturais diversificadas, promover a formação em artes plásticas e potenciar dinâmicas de entretenimento.
Um equipamento que vai trazer uma nova “ambição cultural para a cidade e concelho”, segundo as palavras do Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge. Acrescentou ainda que “vamos respeitar a identidade do edifício ligando a sua história a dinâmicas culturais inovadoras que, transformarão o nosso território, numa referência cultural desta vasta região”.