O Parque de La Salette está pronto. O projeto de requalificacão de uma das obras mais emblemáticas do anterior mandato autárquico, orcada em 5 milhões de Euros e financiada pelo QREN (fundos comunitarios), está finalizado e disponível para continuar a receber visitantes de todo o país. “A requalificação do Parque de La Salette e motivo de orgulho para todos os oliveirenses. Este espaço, considerado como o coração da cidade de Oliveira de Azeméis, atravessa gerações de oliveirenses e tem uma importância fundamental na nossa história”, afirma Hermínio Loureiro, presidente da autarquia. “Nao podíamos perder uma oportunidade única para modernizar definitivamente o parque da cidade. A preservacão do nosso património e da nossa identidade é uma prioridade”, prossegue o autarca.
O projeto de requalificacão teve como objetivo articular e potenciar os diferentes espaços naturais, culturais, recreativos, desportivos e educativos que compõem o parque, através da requalificacão de equipamentos e espaços existentes e da criação de novas estruturas.
Após a intervenção, o Parque de La Salette conta agora com uma nova mata, um novo parque de merendas, um novo parque sénior, um parque infantil e desportivo requalificado, o seu núcleo central histórico, vias de acesso e zona de estacionamento renovadas e, ainda, com o seu equipamento urbano multifuncional revitalizado.
Uma das principais atrações turísticas do concelho recuperou a sua dignidade e está hoje preparada para enfrentar o século XXI.