O futuro Quadro Comunitário 2014-2020 está já a ser preparado na região de Entre Douro e Vouga através da avaliação da realidade dos cinco municípios que a constituem, da qual resultará um plano de ação no âmbito do acesso aos fundos comunitários.
O estudo está a ser realizado por Cristina Azevedo, técnica ligada à Associação de Municípios de Terras de Santa Maria (AMTSM) que, recentemente, visitou uma série de equipamentos e infraestruturas de Oliveira de Azeméis ligadas aos setores da indústria, lazer e ambiente.
Além do Parque Temático Molinológico de Ul e do hotel rural Vale do Rio, a técnica da AMTSM visitou as obras da Área de Acolhimento Empresarial de Ul-Loureiro, a empresa Simoldes e as instalações do empresário e estilista Luís Onofre.
«Temos de ter uma ideia das principais linhas de investimento ao nível dos cinco municípios e das ações que possam ser desenvolvidas em comum, numa perspetiva supra-municipal», afirmou Cristina Azevedo no final das visitas.
«Até ao final do mês de Agosto esperamos ter um primeiro esboço como os fundos devem ser organizados e o que é que deve ser concentrado para este sub-território da Área Metropolitana do Porto», concluiu.