O alargamento e beneficiação da rua do Coxo, situada no limite entre o concelho de Estarreja e Oliveira de Azeméis, nas freguesias de Avanca/Loureiro, ficarão concluídos até ao final do verão.
O auto de consignação dos trabalhos foi assinado entre os presidentes das autarquias, Hermínio Loureiro e José Eduardo de Matos, e a firma Construções Carlos Pinho, a quem foi adjudicada a finalização da empreitada, que custará cerca de 120 mil euros.
A realização da obra «faz parte da vontade há muito tempo ambicionada pelos moradores», afirmou Hermínio Loureiro.
Apesar de serem municípios vizinhos, Estarreja e Oliveira de Azeméis estão distanciados por circunstâncias de ordenamento e de organização territorial – um na Região Centro e de Aveiro e o outro no Norte e do Porto.
José Eduardo de Matos aproveitou a ocasião para lembrar que «em termos intermunicipais, o equilíbrio da região de Aveiro seria maior, se incluísse os municípios de Oliveira e Vale de Cambra, que até voluntariaram nesse sentido».
O projeto de execução é composto por dois troços distintos, o primeiro diz respeito à rua do Coxo e tem uma extensão de aproximadamente 512 metros e o segundo troço diz respeito à rua dos Portugueses, localizada em Estarreja, com 144 metros.
Para o avanço da intervenção foi fundamental a colaboração dos moradores na cedência de terrenos que permitirão o alargamento da via.