As origens, a história, a lenda, os momentos e os projetos de requalificação do Parque de La Salette podem agora ser consultados e apreciados através da leitura da publicação «Parque La Salette de Monte dos Castros a Parque Público», apresentada esta manhã pelo Município de Oliveira de Azeméis.
O agora «Livro de Ouro do Parque de La Salette» apresenta-se como um registo fiel do passado e do presente do parque, deixando adivinhar aquele que será o seu futuro.
«O Parque de La Salette é um lugar centenário que sempre uniu e orgulhou os oliveirenses, por isso, esta publicação é mais do que merecida», afirmou o presidente da Câmara Municipal.
De acordo com Hermínio Loureiro, «o investimento que tem sido aplicado na requalificação do espaço verde é o reflexo da vontade de transformar a mancha florestal num Parque virado para o século XXI, valorizando as potencialidades de um lugar de grande tradição religiosa e lúdica para os oliveirenses e para todos os que visitam a cidade».
O autarca lembrou ainda a «beleza ímpar e o romantismo único que fazem deste Parque o mais visitado da região do Entre Douro e Vouga».
Dirigido a todos os oliveirenses, o livro, de leitura fácil e aprazível, «apresenta-se como um regresso às origens», rematou Hermínio Loureiro na sua apresentação.
O leitor é convidado a folhear mais de 150 páginas e a visualizar imagens que documentam a história, a beleza, o culto religioso e o património daquele que é considerado o «pulmão da cidade».
Posted by Azeméis é Vida on Segunda-feira, 3 de Agosto de 2015