O Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, inaugurou na passada sexta-feira a nova unidade da Springactive, empresa do grupo COLMOL, sedeada na freguesia de Cucujães, em Oliveira de Azeméis.
«O desenvolvimento e crescimento económico deve ser o somatório de um conjunto de pequenos projetos que provocam valores como forma de fixar pessoas e criar riqueza», afirmou o membro do Governo.
António Henriques aproveitou a visita para reconhecer que o país atravessa dificuldades e que é fundamental ir ao encontro das necessidades dos empresários através de um facilitismo por parte do Estado aos nossos empresários».
O governante elogiou o «empenho» e o «espírito empreendedor» do grupo acrescentando que a «capacidade de adaptação do nosso tecido empresarial é notável».
As novas instalações da Springactive estendem-se por uma área de cerca de quatro mil metros quadrados, equipados com tecnologia de ponta.
Para o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, «esta é uma empresa grande que foi crescendo numa fileira difícil, mas que encontrou as melhores soluções para vingar num mercado cada vez mais competitivo e exigente».
«Os empresários de Oliveira de Azeméis sabem transformar as dificuldades em oportunidades e o empreendedorismo é a palavra que mais utilizam», acrescentou o autarca.
«Queremos marcar a diferença no setor da colchoaria, produzindo produtos destinados ao fabrico dos melhores colchões do mercado», declarou um dos administradores da empresa.
Segundo Pedro Duarte, «a Springactive tem como principal objetivo a satisfação das necessidades dos seus clientes e por esse motivo apresenta uma visão estratégica que se prepara para entrar em novos mercados».
A nova unidade da Springactive, um investimento de dois milhões de euros, vai permitir à empresa do grupo COLMOL estar equipada com as infraestruturas mais modernas dentro do setor da colchoaria na Península Ibérica.
O grupo COLMOL foi fundado em 1972 tendo-se rapidamente posicionado no setor da colchoaria como uma das mais internacionais marcas portuguesas.
Com um volume de negócios anual na ordem dos sete milhões de euros, o grupo exporta cerca de 65 por cento da sua produção para países como a Alemanha, Angola, Bélgica, Congo, Espanha, França, Guiné ou Inglaterra.