A responsável económica da embaixada chinesa em portugal, He Ding, visitou a Área de Acolhimento Empresarial Ul-Loureiro revelando particular interesse no investimento que está a ser efetuado pela empresa Wuhan Industries, de capitais maioritariamente chineses, e que está a ser liderado pelo empresário oliveirense, Carlos Teixeira.
Na visita que efetuou ao empreendimento industrial em Loureiro a conselheira da embaixada foi acompanhada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Ricardo Tavares. e pelo promotor do investimento.
A Wuhan Industries foi uma das primeiras empresas interessadas em se implantar na nova Área de Acolhimento Empresarial com 40 hectares, que está a beneficiar de um investimento na ordem dos 15 milhões de euros e é financiado pelo FEDER.
Este espaço empresarial irá ter numa gestão de tipo condominial e pretende valorizar a eficiência da atividade económica gerada no concelho e atrair novos investimentos que permitam ao concelho de Oliveira de Azeméis manter e reforçar os níveis de competitividade que fazem do concelho um dos mais exportadores do norte do país.