As contas relativas a 2014 do Município de Oliveira de Azeméis foram aprovadas em reunião de Câmara. O relatório do exercício confirmou a obtenção de um resultado líquido de 3,2 milhões de Euros e a redução da dívida municipal em 7,1 milhões de Euros.
Hoje, a dívida total do município situa-se nos 30,8 milhões de Euros, quando em 2013 era de 37,9 milhões. Desde 2009, aquando da entrada em funções do atual executivo, a dívida total diminuiu 41%, ou seja, menos 21 milhões de euros no período em referência.
A dívida encontra-se abaixo dos montantes previstos no Plano de Saneamento Financeiro. O prazo médio de pagamentos a fornecedores desceu 23 dias face a 2013, atingindo os 79 dias no final de 2014, cumprindo assim o limite de 180 dias. Contas positivas, que resultam de um trabalho consistente, rigoroso e de uma gestão responsável.
A redução da dívida não inviabilizou o investimento em áreas essenciais para o Concelho de Oliveira de Azeméis. O volume de investimento em 2014 (cerca de 5,3 milhões de Euros) aumentou face ao volume médio de investimento verificado nos últimos anos (cerca de 4,9 milhões de Euros).
A autarquia continuará a identificar e concretizar os investimentos considerados estruturantes para o desenvolvimento do nosso Concelho, trabalhando lado-a-lado com os oliveirenses.