A Câmara de Oliveira de Azeméis continua a criar condições de acesso de pessoas portadoras de deficiência ao interior do cine-teatro Caracas.
Algumas melhorias são já visíveis como a criação de um espaço reservado às pessoas com mobilidade reduzida para que possam assistir aos espectáculos.
A autarquia procedeu ainda à criação de mais instalações sanitárias e à instalação de uma plataforma elevatória de acesso á plateia.
No exterior do edifício está a ser construída uma rampa, garantindo total mobilidade e fácil acesso à principal sala de espectáculos da cidade.
O investimento da autarquia foi alargado ainda à limpeza do piso, à iluminação do palco e à criação de uma segunda saída de emergência.
Segundo Hermínio Loureiro, presidente do município, as melhorias visaram «proporcionar às pessoas portadoras de deficiência as mesmas condições de acesso do restante público e, ao mesmo tempo, readaptar as condições do edifício às exigências legais».
«O investimento revela a preocupação permanente que temos com as pessoas com deficiência e com a igualdade de oportunidades para todos», concretizou.
O cine-teatro Caracas foi adquirido pela autarquia em 2002 passando, desde então, a ser o principal palco da programação cultural do município e das associações do concelho.