A apresentação do projeto «Imprensa local digital» e o lançamento da linha telefónica «A voz da Alegria» fazem parte do programa comemorativo do 28º aniversário da elevação de Oliveira de Azeméis a cidade que se assinala a 16 de maio.
A solenidade inicia-se às 09h30 com a cerimónia do hastear das bandeiras nos Paços do Concelho, prolongando-se depois até ao final do dia.
Em simultâneo, os edifícios culturais do município abrem as suas portas à comunidade para se darem a conhecer.
Às 10h00, no cine-teatro Caracas, realiza-se a V assembleia «Políticos de palmo e meio», um projeto que pretende fomentar a formação cívica dos alunos, o conhecimento do concelho, dos órgãos executivos e das funções exercidas pelas autarquias.
A autarquia pretende oferecer um dia aberto à participação da população, estando convidado a associar-se ao evento.
Segundo a autarquia, «as comemorações serão mais uma oportunidade para demonstrar o orgulho oliveirense, recordar e homenagear nomes ilustres e afirmar o futuro de um concelho com uma história rica e cheia de personalidades».
O programa das comemorações inclui, também pelas 14h30, a homenagem a ilustres oliveirenses com o descerramento das respetivas placas toponímicas.
A cerimónia oficial prossegue, pelas 16h00, com a apresentação da «Imprensa local digital», a projeção da linha telefónica «A Voz da Alegria», a atuação do grupo coral da Gandarinha e a comemoração do III aniversário do arquivo municipal.