Com o objetivo de apoiar financeiramente as despesas de conservação, manutenção e reparação de infraestruturas e equipamentos, nas freguesias do concelho, a Câmara de Oliveira de Azeméis procedeu à assinatura de contratos de colaboração financeira no valor de 550 mil euros.
O contrato celebrado visa promover a conservação de abrigos de passageiros; gerir, conservar e promover a limpeza de balneários, lavadouros e sanitários públicos; gerir e manter parques infantis públicos e equipamentos desportivos de âmbito local; conservar e promover a reparação de chafarizes e fontanários públicos; colocar e manter as placas toponímicas.
O apoio destina-se ainda a conservar e reparar a sinalização vertical não iluminada; proceder à manutenção e conservação de caminhos, arruamentos e pavimentos pedonais; promover a limpeza de cemitérios; administrar e conservar o património da freguesia; e fornecer material de limpeza e de expediente às escolas do 1º ciclo do ensino básico e aos estabelecimentos de educação pré-escolar.
«Continuaremos a lutar para que as juntas possam ter os meios físicos e humanos para cumprir a sua intenção», afirmou Hermínio Loureiro, presidente da autarquia.