Autarquia dá novo tecto a família que ficou sem casa num incêndio
Data: 12/03/2010
Um mês depois do incêndio autarquia concedeu nova habitação na Urbanização Quinta de Lações
Vítima de um incêndio que, há cerca de um mês, destruiu por completo a sua residência em São Roque, Fernanda Rosário Cunha acaba de «ganhar» uma nova habitação na Urbanização Quinta de Lações.
A Câmara de Oliveira de Azeméis assinou esta manhã o contrato de arrendamento de habitação social que permite devolver um novo tecto à família desalojada pelas chamas na noite de dois de Fevereiro no lugar de Samil.
Um mês depois da tragédia e de terem sido, de imediato, accionados os mecanismos de protecção e acompanhamento dos serviços de acção social da autarquia foi possível avançar com uma solução para o problema, confirmando-se a garantia dada pelo presidente do município no próprio dia do incidente.
O incêndio ocorreu na noite de dois de Fevereiro desalojando a família de Fernanda Cunha e agravando ainda mais a situação financeira precária em que vivia.
Hermínio Loureiro, presidente do município, garante que o executivo continuará a prestar sempre todo o auxílio que as situações exigirem, actuando desde a primeira hora com o objectivo de minorar e solucionar os problemas.