A autarquia está a intervir ao nível da segurança dos peões com a reposição de duas centenas de passadeiras distribuídas pela cidade e pelo concelho.
«O objectivo passa por assegurar a tranquilidade a todos os utentes da via pública», afirmou o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis.
Segundo Hermínio Loureiro, «a medida vem ainda contribuir para a diminuição do número de atropelamentos através de uma maior visibilidade por parte dos automobilistas com especial atenção para os locais junto às escolas».
No sentido de dar resposta à erosão provocada pelo tempo e pelas condições atmosféricas, 140 passadeiras estão a ser pintadas de novo nas principais avenidas e zonas escolares da cidade.
As restantes 60 localizam-se nas freguesias junto às imediações dos estabelecimentos escolares garantindo, desta forma, a segurança e a integridade físicas dos alunos e acompanhantes.
Para uma melhor sinalização horizontal está a ser utilizado material termoplástico a quente que por ser de rápida absorção e resistência não obriga ao corte de trânsito.
A empreitada ficará concluída durante o mês de Janeiro.