As obras de requalificação do Largo da Feira dos Onze, em Oliveira de Azeméis, já começaram e vão repor o verde naquele espaço da cidade, acrescentando também outras valências dedicadas ao lazer e à prática desportiva.
“A nova Feira dos Onze terá todas as condições para ser, no coração da cidade, um espaço de eleição para o convívio intergeracional. A par dos equipamentos ali disponíveis, este jardim passará a ser mais um atrativo para que novos e menos novos possam usufruir em pleno da cidade”, disse o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro. No renovado espaço vão ser criados 12 lugares de estacionamento, um dos
quais reservado a pessoas com mobilidade reduzida, sendo este o único acesso permitido a viaturas, privilegiando-se por isso a circulação pedonal. Existirá ainda um acesso que, apesar de pedonal, permitirá a passagem de veículos de socorro. O jardim será percorrido por um circuito pedonal em betão poroso ideal para caminhadas ou jogging e terá espaços de descanso e aparelhos de fitness ao ar livre, assim como um banco em betão que acompanha parcialmente o circuito pedonal.
A reflorestação será feita com espécies especialmente escolhidas para fomentar a harmonia, não só naquele espaço, mas também em toda a cidade. As obras decorrem a bom ritmo e estão a ser feitas em articulação com os equipamentos existentes de forma a minimizar os impactos negativos. A intervenção deverá estar concluída em agosto e tem um custo de 83.208,00€.