A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis cedeu instalações gratuitas ao Agrupamento de Escuteiros 1099 de Santiago de Riba Ul, do Corpo Nacional de Escutas.
A cedência ficou concretizada, esta manhã, através da assinatura de um protocolo entre a autarquia e Adriano Moreira Pinto, chefe do Agrupamento.
«A cedência deste espaço faz todo o sentido para que, desta forma, possam melhorar o vosso trabalho», afirmou o presidente da autarquia.
De acordo com Hermínio Loureiro, «a decisão da autarquia vem incentivar e apoiar o trabalho desenvolvido pelo Agrupamento 1099».
As instalações cedidas pertencem a um prédio rústico, no lugar de Cavaleiros, onde anteriormente esteve instalado o antigo reservatório de água.
O novo espaço permitirá desenvolver, nas melhores condições, as atividades escutistas, educativas, culturais e recreativas da instituição, que orientam, há cerca de 16 anos, a sua ação nos jovens entre os seis e os 22 anos de idade.
Segundo o protocolo, as obras de beneficiação e conservação necessárias assim como as despesas com o funcionamento do prédio são da responsabilidade do Agrupamento.