A empreitada da renovação da linha ferroviária do Vouga entre os concelhos de Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira arrancou esta semana prevendo-se, segundo a empresa adjudicatária, a sua conclusão até ao final do mês de junho.
Os trabalhos decorrem entre as 21h00 e as 06h00 provocando naturalmente ruído e constituindo um incómodo para a população residente ao longo do percurso onde se realiza a intervenção.
A Câmara Municipal apela à melhor compreensão dos residentes afetados salientando que a requalificação deste troço permitirá melhorar a acessibilidade entre os concelhos servidos pela linha bem como a ligação à Área Metropolitana do Porto.
A reabilitação da linha do Vouga, com especial incidência no troço Espinho-Oliveira de Azeméis, é um investimento da Infraestruturas de Portugal S.A. estando inserido no Programa Nacional de Investimentos (PNI2030), com um custo estimado de 75 milhões de euros.
A requalificação inclui a execução de várias empreitadas ao longo dos próximos anos nas quais se inclui a reabilitação, em curso, do troço entre Oliveira de Azeméis e Santa Maria da Feira.