No seu mais recente estudo, efetuado em 2021, a Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking, que mede o desempenho da marca dos municípios portugueses perante investidores, turistas e potenciais munícipes, coloca o município de Oliveira de Azeméis na 69ª posição a nível nacional.
O estudo avaliou o desempenho das estratégias de marca dos municípios nas áreas de Turismo, Negócios e Talento tendo sido usadas três variáveis – dados estatísticos, pesquisas online e desempenho online dos sites e redes sociais.
Face ao último estudo, realizado em 2019, Oliveira de Azeméis teve uma variação de 8 lugares passando do 77º para o 69º lugar sendo que a nível da região Norte, o município oliveirense ocupa a 26ª posição.
Nas variantes Negócios e Viver, o município obtém a 57ª posição nacional enquanto na variante Visitar consegue o 116º lugar. No ranking regional o concelho melhora a performance posicionando-se no 23º lugar na variante Negócios, o 39º na dimensão Visitar e a 22ª posição na variável Viver.
O Portugal City Brand Ranking visa mostrar ao mercado nacional o que é uma marca territorial e demonstrar a importância das 308 marcas municipais do país assim como mostrar o impacto que cada uma delas tem a cada ano na realidade da atração de Talento, turistas e negócios para o seu território.