O Centro de Vacinação de Oliveira de Azeméis encerrou as suas portas no passado domingo ao fim de mais de meio ano de funcionamento.
Esta infraestrutura, instalada em articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Aveiro-Norte, começou a funcionar no dia 3 de março no pavilhão da escola secundária Soares Basto tendo encerrado no dia 26 deste mês após mais de 70% da população oliveirense ter sido inoculada com as duas doses da vacina contra a Covid-19.
A taxa de vacinação em Oliveira de Azeméis seguiu a tendência nacional das metas definidas pelo Governo e, com o encerramento recente do Centro de Vacinação, os Oliveirenses sem processo vacinal serão canalizados para o Centro de Vacinação de São João da Madeira, a funcionar na Sala dos Fornos da Oliva Creative Factory, na rua da Fundição.
Funcionando em modalidade de Casa Aberta, o Centro de Vacinação de São João da Madeira está aberto às segundas, quartas e sextas-feiras entre as 08h00 e as 14h00 devendo deslocar-se ali as pessoas que pretendam vacinar-se contra a Covid-19.