Câmara Municipal assegura financiamento comunitário no valor de 690m€ para investimentos em IPSS

Data: 25/04/2021

No âmbito das candidaturas apresentadas por 12 instituições particulares de solidariedade social (IPSS) de Oliveira de Azeméis à medida “Equipamentos Sociais” do NORTE 2020 - Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT) da Área Metropolitana do Porto foi assegurada uma verba de 690 mil euros para o apoio às IPSS Oliveirenses.

“Além de ter assegurado o financiamento comunitário para estes investimentos nas nossas IPSS, a autarquia tem vindo a disponibilizar apoio técnico às instituições que o solicitaram, sobretudo ao nível dos procedimentos de contratação pública e da gestão das candidaturas no Balcão 2020”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge.

Segundo o autarca, “o financiamento comunitário conseguido pela autarquia vai permitir dotar as IPSS de melhores condições e de equipamentos importantes para a prestação de serviços com ainda mais qualidade aos seus utentes”.

Instituições beneficiadas e investimento elegível aprovado

- Fundação Manuel Brandão (71 137,00 €)
- Comissão de Melhoramentos de Azeméis (13 727,98 €)
- Centro Social Paroquial de Pinheiro da Bemposta (113 640,68 €)