Descubra o Portal Geográfico Municipal

Data: 03/07/2020

Imagine que precisa de uma planta de localização para juntar a um processo de obras e pensa deslocar-se à Câmara Municipal.

Não precisa de sair de casa, basta aceder ao portal geográfico em http://portalgeografico.cm-oaz.pt/ e imprimir essa planta, ou outras, contendo vários elementos geográficos de uma determinada área (Plano Diretor Municipal, cartografia, entre outros documentos…).

Esta é uma de muitas funcionalidades do portal geográfico do município de Oliveira de Azeméis, uma ferramenta online que está ao dispor dos munícipes.

Trata-se de uma ferramenta muito útil, ajudando o munícipe, por exemplo, a localizar no mapa a toponímia do concelho (ruas e lugares), se já tem número de polícia atribuído na sua residência ou para consultar o número de um processo de obras.

Também é possível a visualização de um conjunto de informação importante para o planeamento da cidade, nomeadamente a consulta da Planta de Ordenamento e Carta de Condicionantes bem como todos os restantes elementos que fazem parte do Plano Diretor Municipal em vigor da cidade.

Depois, podemos também ver no mapa muitos outros elementos geográficos como por exemplo as Áreas de Reabilitação Urbana, os caminhos públicos, a perigosidade de incêndio do concelho, a gestão de combustível, zonas de caça, as redes de água, saneamento e gás, os troços e paragens do TUAZ, o cadastro predial, alvarás de loteamento, e muitos mais dados geográficos que poderá consultar e pesquisar por necessidade ou simplesmente por curiosidade.

Tem tudo para navegar no Portal Geográfico evitando deslocações à Câmara Municipal. Não espere mais e vá à descoberta conhecendo as suas potencialidades e vantagens. Facilite a sua vida e fique a conhecer mais sobre o seu concelho. Use e abuse de mais esta ferramenta, navegando de forma rápida e eficaz.