Luís Silva tomou posse como novo comandante dos bombeiros voluntários de Fajões.
A tomada de posse decorreu no quartel da corporação na presença de entidades oficiais, Direção, elementos do corpo ativo de bombeiros, familiares e amigos.
O presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, considerou o momento uma “data importante para a corporação” aproveitando a oportunidade para agradecer o “trabalho extraordinário” realizado pelas duas corporações de bombeiros do concelho no contexto da pandemia covid-19.
“Há uma dívida de gratidão que terá de ser paga por todos nós através do carinho e do apoio que todos temos a obrigação de demonstrar às nossas corporações de bombeiros”, disse o edil.
Para o novo comandante, Joaquim Jorge desejou o “maior sucesso” no comando operacional apesar da tarefa difícil mas estando certo de que contará com a capacidade do corpo ativo, do apoio da Direção e dos órgãos sociais.
Da parte da Câmara, o edil disse que poderá contar com a “sua disponibilidade permanente colocando todos os meios disponíveis para o ajudar numa missão que antevemos complexa mas também com grande sucesso”.
O novo comandante, Luís Silva, prometeu dedicação, empenho e lealdade, garantindo que desenvolverá um “trabalho conjunto de ambas as partes com o objetivo comum de fortalecer o corpo de bombeiros” melhorando a sua organização, a formação ministrada, os veículos e equipamentos, as instalações e a resposta operacional.
Ricardo Fernandes, presidente da Direção, destacou o trabalho desenvolvido desde 2016 do qual realçou a requalificação e ampliação do quartel, a entrega de equipamentos de proteção individual, mais capacidade de resposta e motivação e o aumento das ferramentas no planeamento e gestão das operações.
Ao novo comandante pediu que faça tudo ao seu alcance “em prol do bem-estar do corpo de bombeiros”.