O Mercado municipal de Oliveira de Azeméis reabre totalmente as portas este sábado com um rigoroso plano de contingência com controlo de acessos, regras sanitárias impostas pela Direção Geral da Saúde e procedimentos de contentorização e acondicionamento de resíduos.
Além da limitação nas entradas e do distanciamento social, será obrigatório o uso de máscara ou viseira tanto para os comerciantes como para os clientes.
No caso dos comerciantes, entre outras regras, estes devem utilizar os contentores para a colocação de equipamentos de proteção individual e disponibilizar luvas descartáveis, gratuitas, aos clientes que tenham necessidade de manusear os produtos.
A limitação de locais de venda por feirante de forma a promover o afastamento social e a existência de recipientes para colocação de lixo descartável em cada atendimento são outras medidas de prevenção para evitar a transmissão do vírus.
O plano de contingência inclui também normas para os clientes que deverão respeitar as regras e instruções transmitidas pelos responsáveis (segurança e funcionários municipais).
A lotação no total dos 3 pisos não deverá ultrapassar as 100 pessoas, em simultâneo.