As candidaturas ao prémio AGIR, dedicado este ano à promoção de emprego para pessoas vulneráveis, decorrem entre os dias 1 de março e 30 de abril.
O prémio, promovido pela REN – Redes Energéticas Nacionais, destina-se a apoiar projetos que deem resposta a problema sociais e este ano vai distinguir os três melhores projetos concebidos para estimular a promoção de emprego e integração profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa vai na sétima edição e é dirigido a associações, empresas e organizações sem fins lucrativos. Ao projeto vencedor será atribuído um prémio monetário de 30 mil euros, ao segundo 15 mil euros e ao terceiro cinco mil euros.
Desde 2014 o prémio AGIR já recebeu mais de 540 candidaturas e apoiou direta e indiretamente mais de sete mil pessoas na perspetiva de que, segundo a REN, “a promoção de emprego para pessoas vulneráveis e a sua integração profissional deve ser uma prioridade no contexto nacional”.
As candidaturas devem ser efetuadas através do preenchimento da ficha de inscrição disponível aqui. Pode consultar neste link o regulamento do prémio.