Se habitualmente questiona o que fazer em algumas noites saiba que o Centro Lúdico de Oliveira de Azeméis pode ter a solução.
Este equipamento sócio educativo oferece à população serões lúdicos a que chamou “À Noite Acontece”, um conjunto de atividades lúdico pedagógicas ligadas à leitura, ao jogo e ao brinquedo, às quais se junta a abordagem a várias temáticas.
Há muito para oferecer, diga-se. Não faltam razões para se deslocar àquele espaço aprendendo e divertindo-se na companhia dos seus filhos.
Os serões, todos às 21:00, proporcionam novas experiências estimulando a sua vivência em contexto familiar o que, de forma intergeracional, vai promover, segundo a Câmara de Oliveira de Azeméis, momentos de grande cumplicidade e felicidade.
As propostas estão já definidas. A primeira arranca no dia seis de março. “Vamos falar de…” propõe aos participantes o workshop “Pais 20.20”, uma iniciativa que pretende levar os pais a “percorrerem um caminho de (auto) descoberta” e que será dinamizada por Maria João Xará, médica e coach parental.
No mesmo mês, no dia 27, Miguel Oliveira, especialista em desenvolvimento pessoal, ajudará as pessoas a entenderem melhor as relações pessoais, em particular a forma como cada pai comunica com os filhos. A ação chama-se “Percebes ou queres que te faça um desenho?”.
No serão do dia oito de maio é tempo de “Vamos falar de acidentes domésticos na infância”, uma sessão dinamizada por Maribel Carvalhais, docente da Escola Superior de Saúde Norte da Cruz Vermelha Portuguesa onde, a partir de situações do dia-a-dia, serão transmitidos os comportamentos a adotar para se evitar acidentes.
A 29 desse mês, através de diferentes jogos, será assinalado o Dia Internacional do Brincar com a iniciativa “Jogar e brincar”.
Em junho, no dia cinco, o destaque irá para “As famílias e o meio ambiente”. O objetivo é, de forma divertida e descontraída, sensibilizar as famílias para a preservação do meio ambiente através de jogos, aventura e muita animação.
O Centro Lúdico festeja 11 anos no dia 19 de junho e convida os oliveirenses a associarem-se à festa e em julho (nos dias 10 e 24) a não perderem o ciclo de cinema ao ar livre. Aberto a pais, filhos, avós e netos.