As Câmaras Municipais de Oliveira de Azeméis e de São João da Madeira assinaram hoje um acordo de parceria visando a construção de uma nova ponte entre os dois concelhos.
Num investimento estimado de 140 mil euros, a nova travessia resolverá um grave problema de acessibilidade entre a rua dos Moinhos, na freguesia de S. Roque, em Oliveira de Azeméis, e a rua Fonte do André, no concelho vizinho de São João da Madeira.
Trata-se de uma obra reclamada há muito tempo pelas populações de ambos os concelhos e resulta de um bom entendimento autárquico traduzindo, segundo o presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge, “as excelentes relações” existentes entre os dois territórios.
Na assinatura do documento, que decorreu na junta de freguesia de S. Roque e permitirá lançar a empreitada de construção, Joaquim Jorge salientou que “com esta obra aprofundamos a intermunicipalidade e demonstramos a capacidade de pensarmos além daquilo do que são as nossas áreas territoriais”.
Ainda sobre este quadro de cooperação institucional, o edil disse que “este é o caminho que temos de aprofundar”, reforçando que “hoje, mais do que nunca, os concelhos para terem capacidade de atrair pessoas e investimento têm que ter uma visão regional que permita tornar as regiões mais competitivas e atrativas”.
O custo da obra, na ordem dos 140 mil euros, será suportado em partes iguais pelas duas câmaras.