A Câmara de Oliveira de Azeméis ocupou a 22ª posição no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2018, um instrumento de referência na monitorização da eficiência do uso dos recursos públicos na administração local.
O município oliveirense melhorou a sua “performance” relativamente a 2017, saltando do 44º lugar do ranking, nesse ano, para a 22ª posição em 2018 no ranking global dos municípios de média dimensão. Na lista dos 100 municípios melhor classificados, Oliveira de Azeméis é, a seguir a Ovar, o segundo município do distrito de Aveiro a conseguir a melhor classificação.
“A posição alcançada mostra que a saúde financeira da autarquia tem aumentado deixando-nos naturalmente satisfeitos”, afirma o presidente da Câmara, Joaquim Jorge, destacando a importância desse facto para a autonomia e a sustentabilidade financeira do município.
O Anuário Financeiro é uma publicação da responsabilidade do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e do Centro de Investigação em Ciência Política da Universidade do Minho.
A Ordem dos Contabilistas apoia a publicação desde a primeira edição.