A Câmara de Oliveira de Azeméis assinou o contrato da empreitada de “Reabilitação do Cineteatro Caracas”, obra que vai custar cerca de 5 milhões de euros (acrescido do IVA à taxa legal em vigor) e os trabalhos terão início em janeiro de 2020.
A casa de espetáculos, que promoveu a cultura ao longo de mais de 50 anos, vai fechar ao público no próximo dia 15 de dezembro aquando da última utilização do espaço, sendo imediatamente iniciados os trabalhos de preparação para a sua desocupação integral.
O prazo de execução da empreitada é de quinhentos e quarenta dias consecutivos tendo como previsão para a sua conclusão o mês de junho de 2021.
Para Joaquim Jorge “esta vai ser uma das grandes casas de espetáculos do distrito com todas as condições de segurança e conforto que os oliveirenses e os visitantes merecem”.
Durante o período de obras a autarquia promoverá a oferta cultural descentralizada utilizando para o efeito outros equipamentos do concelho.
As obras de requalificação do edifício estão inseridas no PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano) e terão cofinanciamento comunitário no âmbito do NORTE2020.