Milhares de pessoas, como estava previsto, encheram o centro da cidade de Oliveira de Azeméis para viverem em grande a 8ª edição da Noite Branca.
“Mais uma vez assistimos ao sucesso de um evento que tem vindo a ganhar grande notoriedade criando dinâmicas no centro da cidade com o envolvimento importante das associações do concelho e do comércio tradicional”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge.
A noite mais longa do ano foi vivida com animação e alegria captando a atenção de todos os que não quiseram perder momentos únicos aderindo massivamente ao evento.
“O êxito deveu-se aos oliveirenses e aos visitantes de outros concelhos mas também ao movimento associativo, representado por 46 associações, e aos comerciantes que ajudaram a dinamizar a iniciativa”, sublinha o autarca.
A Noite Branca contou com um programa de animação, do agrado dos visitantes, que envolveu atuação de Dj’s, artes performativas, dança, estátuas vivas, live performances”, bandas musicais, uma “silent party” e atuação de associações concelhias.
Classificada pela ERSUC, a empresa concessionária de resíduos sólidos urbanos, como eco-evento, a Noite Branca ficou marcada também pela utilização de copos reutilizáveis, uma medida de consciencialização ambiental para o uso responsável do plástico que teve uma boa adesão por parte do público.