Neste momento de profunda dor pela morte da D. Isabel Maria Calejo, quero, em meu nome pessoal, e em nome da Câmara Municipal, expressar sentidas condolências a toda a sua família e amigos, em especial ao Rancho Folclórico de Cidacos.
O concelho de Oliveira de Azeméis perdeu uma figura de referência cultural, uma mulher que dedicou a sua vida ao folclore, à etnografia e à gastronomia.
Agraciada por todos, “a senhora”, como era conhecida em Cidacos, era um poço de sabedoria popular, uma “lenda” que fica na memória do folclore e da etnografia do concelho, da região e do país.
Ainda no passado domingo tive oportunidade de a ver, apesar da sua idade e fragilidade, a levantar-se na passagem da nossa Senhora de La Salette.
Devemos sentir-nos gratos pelo extraordinário contributo que deu à cultura popular do nosso concelho e na defesa dos nossos usos e costumes. O grande amor que tinha pela cultura, pelo folclore é o grande legado que nos deixa a todos. Neste momento particular e difícil, o sentimento é de gratidão por tudo o que deu à sua terra que hoje tanto orgulha os oliveirenses.
Joaquim Jorge
Presidente da Câmara Municipal