A Câmara de Oliveira de Azeméis tem já em execução a requalificação do troço de passagem de peregrinos com destino a Fátima.
“Os trabalhos da empreitada arrancaram com a execução de passeios na antiga EN1 que atravessa a freguesia de Santiago de Riba-Ul mas a o objetivo é introduzir melhorias em todo o troço municipal dos Caminhos de Fátima entre Cucujães e o Pinheiro da Bemposta”, afirma o presidente da autarquia, Joaquim Jorge.
“Estas obras são importantes para os peregrinos mas também para os oliveirenses proporcionando-lhes maior segurança”, sublinha o autarca, explicando que a autarquia vai aproveitar a empreitada para “corrigir alguns pontos do traçado”.
Um dos locais que será corrigido e que já se encontra em intervenção, é a perigosa curva junto ao restaurante “Zé da Curva”, uma via que faz a ligação à zona industrial e que irá ser beneficiada melhorando as atuais condições de circulação.
A intervenção, destinada a proporcionar maior segurança aos peregrinos, insere-se no projeto de Valorização Económica e Territorial dos Caminhos de Fátima e envolve, além da reabilitação de vias, a instalação de sinalética e a promoção e divulgação deste caminho de fé.