Abandonada há vários anos, a Quinta dos Borges, situada às portas da cidade de Oliveira de Azeméis, vai ser transformada num parque urbano destinado ao lazer, à prática desportiva e à educação ambiental.
Trata-se de um investimento que a autarquia "espera concretizar nos próximos quatro ou cinco anos", afirma o presidente do município, Joaquim Jorge.
De momento a autarquia está a proceder à limpeza da vegetação seguindo-se, numa fase posterior, o levantamento topográfico do terreno e o desenvolvimento do projeto de arquitetura paisagística.
"Estamos a prever gastar entre 3,5 e 4 milhões de euros na requalificação deste espaço sendo que nesta verba está incluído o valor de 1,25 milhões de euros relativo à compra do terreno", esclarece o autarca.
O desejo da autarquia "é que o parque urbano seja construído nos próximos anos", diz Joaquim Jorge garantindo que "estamos a trabalhar para isso, a reunir recursos e a avançar com o processo no sentido de podermos avançar com a sua construção logo que possível".
O objetivo é "criarmos nesta área de cinco hectares uma resposta o mais abrangente possível para que o parque possa ser utilizado por diferentes públicos", refere.