As Festas em honra de Nossa senhora de La Salette continuam equilibradas do ponto de vista financeiro e este ano as contas não fogem à regra apresentando um saldo positivo de 216 euros.
Os dados, revelados em conferência de imprensa, apontam para um gasto de 61 144 euros e uma receita de 61 360 euros.
O diferencial positivo segue a tendência dos anos anteriores onde se tem verificado, progressivamente, um aumento nas receitas refletindo o empenho da Comissão de Festas e uma maior participação da população através dos donativos.
A apresentação das contas revela, para o vice-presidente da autarquia, Rui Luzes Cabral, o fim de um “percurso longo” e a “sensação de dever cumprido”.
O autarca destacou o trabalho da Comissão de Festas considerando ser um orgulho para a autarquia e para os oliveirenses poderem contar com uma equipa que “dá a cara” e consegue ultrapassar constrangimentos e dificuldades.
“Foram muitos meses de trabalho e preocupações”, afirmou o autarca, agradecendo à Comissão de Festas e aos oliveirenses o apoio demonstrado.
“Hoje é dia para agradecer e fazer um balanço final”, disse Rui Luzes Cabral, adiantando que “tudo correu bem” permitindo que as Festas de La Salette continuem a ser um marco de religiosidade muito importante, agregando pessoas de todas as freguesias.
Satisfeito por ter conseguido angariar a verba necessária para os festejos, o presidente da Comissão de Festas, Jorge Coelho, agradeceu ao comércio, à indústria e à população por terem ajudado no sucesso das Festas de La Salette.