A corporação dos bombeiros voluntários de Fajões aproveitou as comemorações do 36º aniversário para inaugurar novos espaços no âmbito do projeto da ampliação e requalificação das suas instalações.
A cerimónia, presidida pelo secretário de Estado da Proteção Civil, Artur Neves, ficou marcada também pela oferta de três novas viaturas que vêm reforçar os meios atuais.
As obras inauguradas, no valor de 400 mil euros, dotaram a corporação com melhores meios para responder às solicitações diárias em temos de operacionalidade e do tempo médio de resposta.
O corpo de bombeiros viu melhoradas as condições de conforto e otimizadas as áreas administrativas com a construção de novos balneários e lavandaria, a ampliação da camarata masculina e do gabinete de chefias, a reestruturação do gabinete de comando e da central de comunicações, a remodelação da casa-escola e a ampliação da sala de formação e do parque de viaturas.
O presidente da autarquia, Joaquim Jorge, elogiou o trabalho dos bombeiros considerando que as obras permitem melhorar as condições de funcionalidade de uma corporação exemplar que tem sabido responder sempre às suas funções na defesa de pessoas e bens.
O secretário de Estado da Proteção Civil e o presidente da Liga dos Bombeiros Voluntários Portugueses, Jaime Marta Soares, elogiaram também o trabalho da corporação considerando-a modelar e um exemplo a seguir.