A sétima edição da Noite Branca de Oliveira de Azeméis tem encontro marcado com os oliveirenses no dia 15 de setembro.
São esperados nesse dia, à semelhança das anteriores edições, milhares de pessoas para uma noite cheia de música, magia, dança, teatro, artesanato e outras manifestações artísticas.
A partir das 20h00 o centro da cidade transforma-se num espaço vivo onde os estabelecimentos comerciais, abertos até de madrugada, e a animação convidam os visitantes a divertirem-se.
“A Noite Branca é um dos eventos mais marcantes da agenda cultural do município, aguardado sempre com expectativa pelos oliveirenses e por visitantes de outros concelhos”, afirma o presidente da autarquia, Joaquim Jorge.
O autarca adianta que, “mais uma vez, teremos o envolvimento do movimento associativo que ajudará a fazer o sucesso da iniciativa que já é uma referência na região pela crescente adesão que tem vindo a ter junto do público”.
A autarquia promete muita animação nas ruas Bento Carqueja e António Alegria, as principais artérias onde decorrerá a iniciativa, mas também na Praça José da Costa, rua Dr. Artur Correia Barbosa, Cruzeiro e Praça da Cidade.
Pelo centro urbano não faltarão propostas culturais e artísticas que despertarão a atenção dos participantes naquela que será a noite mais longa e divertida do ano.
A Noite Branca de Oliveira de Azeméis arrasta anualmente até ao centro histórico milhares de pessoas sendo o convite, de final de verão, para uma noite diferente e cheia de emoções.
Desde que foi criado em 2011, o evento tem vindo a crescer tendo alargado a sua área geográfica abarcando hoje toda a zona central da cidade.