A Câmara Municipal volta a associar-se à campanha nacional de prevenção do cancro cutâneo que a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC), em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia, desenvolve ao longo do Verão.
A campanha intitulada “Sol e Pele – Saber conviver” está a ser divulgada em espaços públicos de maior afluência, bem como por outros meios, neste período do ano e apela à população a prevenir problemas cancerígenos na pele e a realizar autoexames regulares sobre alterações de sinais ou manchas na pele.
"O uso de óculos de sol, protetor solar, chapéu e roupa clara, a proteção com uso de sombra e a não exposição solar excessiva nas horas de maior risco para a saúde, são atitudes fundamentais a ter em conta para a proteção da pele e a prevenção de cancro da pele, o mais comum em Portugal", referem os mentores da campanha.
"Caso seja detetada alguma alteração ou o aparecimento de algum sinal ou mancha é aconselhada a consulta de um dermatologista", concluem no seu comunicado.