Já é conhecido o programa das Festas de La Salette

Data: 25/06/2018
Comissão de Festas foi elogiada novamente pelo trabalho e disponibilidade na organização dos festejos que decorrem no mês de agosto

A Comissão de Festas de La Salete deu a conhecer, em conferência de imprensa, o programa dos festejos deste ano que decorrem entre cinco e 13 de agosto no parque da cidade.

Mantendo o formato de anos anteriores, o cartaz apresentado reflete a dimensão das festividades como uma das maiores manifestações religiosas e populares da região.

O presidente da autarquia, Joaquim Jorge, aproveitou o encontro com a comunicação social para evidenciar algumas melhorias que têm sido feitas no parque considerando que ele “tem todas as condições para atrair público de todo o país”.

“Temos uma preocupação permanente de olhar o parque para além das festas”, afirmou, concretizando que ele “tem de ser pensado, dinamizado e intervencionado durante todo o ano”.

Nesse trabalho de valorização e de “olhar o parque em toda a sua plenitude e dimensão” Joaquim Jorge defendeu um papel ativo da Comissão de Festas a quem reconheceu “um trabalho meritório” na realização anual das Festas.

O vereador do turismo, Rui Luzes Cabral, realçou também “o esforço e a dedicação” da equipa liderada por Jorge Coelho reconhecendo que “sem a Comissão de Festas o município teria maior dificuldade em ter estas festas”.

O programa deste ano inclui um conjunto de espetáculos com o destaque musical a recair no cantor Leandro que animará a noite do dia 10 e para a Bandalusa, no dia sete. O formato da animação mantém-se com a tradicional noite de fados, no dia 9, um festival de folclore, no dia 11 e a atuação das bandas de música de Fajões e Loureiro, no dia seguinte.

Os jovens vão ter uma noite dedicada a eles, a cargo de três DJ’s, a partir da meia-noite do dia 11. Os restantes dias são preenchidos com as atuações musicais do Grupo Irmãos Leais, banda RJB, Lorenzo e banda Oriente.

• Cartaz