É com profunda dor e tristeza pela morte de Ramiro Alegria, antigo e estimável presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, que endereço em meu nome, e em nome do executivo municipal, as condolências à sua família.
Com o desaparecimento de Ramiro Alegria, o concelho de Oliveira de Azeméis perdeu uma figura de referência, um homem imbuído de um forte espírito de luta e de entrega às causas públicas, primeiro como comandante dos bombeiros de Oliveira de Azeméis e, mais tarde, como presidente desta autarquia.
Neste momento particularmente difícil, o meu sentimento como autarca é de eterno agradecimento por tudo o que deu à sua terra de forma intensa e desinteressada, pela sua atitude perseverante e de luta constante.
Julgo ser este também o sentimento de todos os oliveirenses e, em particular, dos colaboradores desta autarquia que tiveram o privilégio de trabalhar, conhecer e conviver com ele diariamente.
Eles serão o melhor testemunho da importância e da perda de um homem que ficará, para sempre, ligado à história de Oliveira de Azeméis.
Joaquim Jorge
Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis