A Câmara de Oliveira de Azeméis aprovou a redução das taxas de utilização da piscina La Salette em 50 por cento, beneficiando os utilizadores que procuram aquele equipamento nos meses de verão.
Segundo a proposta aprovada em reunião do executivo, a taxa a cobrar em 2018 aos utilizadores entre os seis e os 12 anos será de 1,75 euros.
Entre os 13 e os 17 anos a taxa desce dos 3,60 euros para os dois euros e a partir dos 18 anos quem frequentar a piscina pagará 2,50 euros.
O executivo decidiu ainda isentar de taxas as instituições particulares de solidariedade social (IPSS), estabelecimentos de ensino, associações desportivas, juntas de freguesia e os elementos do quadro ativo das corporações de bombeiros do concelho e da Guarda Nacional Republicana.
No caso das IPSS e estabelecimentos de ensino a isenção será três vezes por semana, entre as 10:00 e as 14:0, permitindo a estas entidades dinamizarem as suas atividades de férias desportivas e da componente de apoio à família, com exceção de Atividades de Tempos Livres (ATL) com funcionamento privado.
No que se refere às coletividades desportivas e juntas de freguesia a isenção será apenas duas vezes por semana (10:00-14:00) sendo a mesma exclusiva para a dinamização de atividades de férias desportivas.
As instituições deverão fazer o agendamento prévio obrigatório de forma a acautelar a lotação instantânea do equipamento.