A biblioteca municipal Ferreira de Castro recebeu a última reunião do Conselho Geral da Associação Caminhos de Fátima (ACF).
No encontro de Oliveira de Azeméis, município que tem assento nos órgãos sociais como primeiro secretário da Assembleia Geral, estiveram em cima da mesa vários assuntos, em particular a atividade desenvolvida no decurso do ano passado e os objetivos para os próximos meses.
No primeiro caso foi dado a conhecer a atividade da ACF em 2024, nomeadamente o reajustamento na estrutura de recursos humanos, visitas técnicas aos municípios do Caminho do Centenário e preparação da auditoria ao percurso, reuniões de técnicos de Turismo, em Leiria, e de Proteção Civil, em Condeixa a Nova, presença na Bolsa de Turismo de Lisboa e o lançamento do boletim digital da Associação.
Procedeu-se ainda ao encerramento de processos relacionados com as operações de financiamento do Centro 2020 e do Norte 2020 assim como foi feita a articulação com os parceiros institucionais para a concretização de um modelo de gestão dos Caminhos de Fátima.
Já em relação aos objetivos para 2025, o presidente da Direção, Pedro Pimpão, destacou a dinamização dos caminhos, a reposição de sinalética, a procura de novas formas de financiamento, a realização do encontro de parceiros com todos os municípios com Caminhos de Fátima certificados e a celebração do Dia do Peregrino em ação conjunta com a Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago.