A Câmara Municipal tomou conhecimento das notícias recentemente veiculadas pelos órgãos de comunicação social acerca do processo de desagregação da União de Freguesias de Nogueira do Cravo e Pindelo.
O Executivo Municipal foi surpreendido pelo resultado desfavorável, que culminou no chumbo da desagregação pelo grupo de trabalho.
Querendo expressar o compromisso em envidar todos os esforços para reverter esta situação, a Câmara Municipal, por proposta do Presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge Ferreira, deliberou hoje, por unanimidade, exortar a Assembleia da República e demais órgãos com responsabilidades neste processo de desagregação, a respeitar também a vontade inequívoca da população, num processo que se considera de extrema importância para as comunidades de Nogueira do Cravo e Pindelo.
A Câmara Municipal deliberou ainda apelar aos Deputados para que estes assumam, com a sua votação, a defesa dos interesses da população que anseia e deseja a concretização da desagregação.
A Câmara Municipal, juntamente com o executivo da União de Freguesia de Nogueira do Cravo e Pindelo, continuará empenhada em defender os interesses das populações e em trabalhar para alcançar uma solução que vá ao encontro das suas legítimas aspirações.