A sessão de esclarecimento sobre a plataforma digital para processos do Urbanismo, teve lugar, ontem, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro. A referida plataforma entrará em funcionamento já no próximo dia 1 de outubro (terça-feira).
A nova ferramenta permitirá uma maior eficiência e rapidez nos processos urbanísticos, além de eliminar totalmente o recurso a processos físicos (em papel).
A partir do próximo dia 1 de outubro, qualquer processo que dê entrada no município apenas poderá ser realizado digitalmente. A nova plataforma permite que os utilizadores possam consultar informações de processos, submeter requerimentos e/ou formulários, entre outras informações relevantes.
Este encontro permitiu aos vários técnicos e interessados, o esclarecimento de dúvidas sobre o sistema e a sua utilização.
A Vereadora com o pelouro das Obras, Filipa Oliveira esclareceu que “o objetivo é transformar os serviços da câmara municipal, avançando para o caminho da desmaterialização, garantindo uma resposta aos munícipes de forma mais rápida, eficiente e transparente”.
No seguimento desta inovação, no dia anterior à entrada em funcionamento da nova plataforma, (segunda-feira, 30 setembro), os serviços municipais não darão entrada de qualquer processo uma vez que estarão dedicados exclusivamente à preparação de todo o sistema para o arranque no dia 1.