A Câmara Municipal aumentou de forma expressiva, a delimitação da Área de Reabilitação Urbana, do Centro da Cidade de Oliveira de Azeméis.
A nova delimitação alarga a área de intervenção na cidade, a parte das freguesias de Travanca, Santiago de Riba-Ul e Macinhata da Seixa, evidenciando a importância estratégica que o atual executivo dá à reabilitação de edifícios e à qualificação do espaço público.
Com esta decisão política estratégica, o município abdica de receitas municipais substanciais e dá um sinal claro aos investidores de que este é um concelho amigo do investimento, território que vai transformar-se nos próximos anos numa referência de modernidade e centralidade.
Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a partir de 2017, a população Oliveirense cresceu e também o número de edifícios licenciados e concluídos.
Para o Presidente da câmara municipal, Joaquim Jorge, “são boas notícias para Oliveira de Azeméis, que começa a inverter uma tendência de perda de população, sinal de que as políticas adotadas são favoráveis à atração e fixação de pessoas, sendo cada vez mais evidentes, os sinais de Oliveira de Azeméis é um dos melhores concelhos do país, para se viver, investir e trabalhar”.