Estão em curso investimentos de cerca de 7,5 Milhões de Euros na requalificação de mais de 150 arruamentos numa extensão superior a 60 quilómetros, nas 19 freguesias do concelho e para a requalificação das Zonas Industriais do Nordeste e Loureiro/Ul, estás com procedimento já lançado, e para a requalificação da Zona Industrial de Nogueira do Cravo e Pindelo, procedimento a lançar brevemente.
Estamos perante o maior investimento de sempre na requalificação da rede viária concelhia, que vem complementar os expressivos investimentos já realizados nos últimos anos.
O objetivo primordial é, não apenas melhorar a infraestrutura das estradas, mas também, promover uma melhoria substancial na qualidade de vida e conforto rodoviário dos habitantes locais, facilitando o acesso, promovendo a segurança viária e estimulando o desenvolvimento económico das Zonas Industriais.
A Câmara Municipal está a resolver problemas históricos e crónicos, investindo no bem-estar e no progresso do concelho, evidenciando uma visão de longo prazo para o desenvolvimento sustentável do concelho.
Para Joaquim Jorge “este é mais um passo determinante para resolvermos problemas graves da nossa rede viária, uma grande preocupação deste executivo, que exige de nós uma disponibilidade permanente de investimento que não hesitaremos em fazer, como se demonstra por este ambicioso projeto de requalificação, da nossa rede viária”.