O ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, preside esta sexta-feira, em Oliveira de Azeméis, à abertura do XI Congresso da Indústria dos Moldes”.
O Congresso, sob o tema “Moldar (n)um mundo em mudança”, reunirá durante dois dias no Teatro Municipal de Oliveira de Azeméis cerca de 300 participantes oriundos de uma centena de empresas e entidades contando com especialistas nacionais e internacionais que irão apresentar estratégias para o futuro daquele que é um dos maiores clusters internacionais dos moldes.
“Esta reunião será importante para que esta área fundamental da indústria portuguesa possa fazer uma reflexão e uma abordagem com vista a encontrar novos caminhos que reforcem ainda mais o seu peso e importância no mundo”, afirma o presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, Joaquim Jorge.
Para João Faustino, presidente da CEFAMOL – Associação Nacional da Indústria de Moldes -, que organiza o Congresso, “este é um momento crucial para reunir a indústria dos moldes em Portugal que, graças à sua resiliência e dinamismo, está novamente numa evolução positiva de crescimento”.
O setor automóvel assume um papel importante no contexto do setor dos moldes sendo a sua principal cliente (mais de 70% da produção é direcionada para esta indústria). Nessa perspetiva parte do congresso é dedicado às tendências, ao futuro da indústria automóvel, bem como às necessidades e às expectativas dos clientes.
O Congresso da Indústria de Moldes será encerrado no dia 18 pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
Programa do Congresso aqui