A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis adjudicou a empreitada de construção do Parque Urbano da Cidade por 4,6 milhões de euros tendo assinado hoje o auto de consignação da obra.
A obra foi adjudicada à empresa “Diz Construção”, de Penafiel, que tem 450 dias para a executar.
“A construção desta infraestrutura, com caráter lúdico-pedagógico, foi assumida como uma promessa eleitoral deste executivo municipal que, agora, vê esta obra mais perto da sua concretização”, afirma o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge.
O Parque Urbano, com a vertente de Centro de Interpretação Ambiental, irá ocupar uma área de cinco hectares na denominada Quinta dos Borges, à entrada sul da cidade.
Para a Câmara Municipal esta é uma obra estratégica para o concelho valorizando urbanisticamente uma zona fulcral da cidade e disponibilizando aos oliveirenses um espaço verde e polivalente destinado a proporcionar o seu bem-estar através de hábitos de vida saudáveis com destaque para atividades desportivas, culturais, lúdicas e de convívio.
Depois de concluído, os oliveirenses passarão a dispor de uma infraestrutura de qualidade evitando a sua deslocação para concelhos vizinhos.