A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis vai atribuir ao jornal Correio de Azeméis a Medalha de Ouro do município pelos relevantes serviços públicos prestados ao concelho.
A atribuição da distinção honorífica ocorre na altura em que o semanário está prestes a assinalar, a 5 de outubro, o seu centenário, uma data que culmina um percurso jornalístico marcado pelo rigor e pela isenção, o que faz deste jornal um dos melhores exemplos da imprensa regional.
Para o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, “esta distinção é mais do que merecida por se tratar de um jornal que, durante 100 anos, soube ocupar, com mérito próprio, o seu lugar de destaque na imprensa regional”.
A atribuição do título honorífico, aprovado pela Câmara Municipal, pretende reconhecer, assim, o valioso contributo que o jornal Correio de Azeméis tem dado ao concelho ao constituir-se num autêntico arquivo da história local, das lutas das suas gentes, das instituições e do desenvolvimento do município ao longo dos últimos 100 anos.
O jornal Correio de Azeméis tem estado sempre na linha da frente na defesa dos interesses das populações e do desenvolvimento do território oliveirense acompanhando de perto e dando voz às suas aspirações e lutas.
A entrega da Medalha de Ouro representa, também, o reconhecimento à dedicação de todos os colaboradores e responsáveis do Correio de Azeméis que fizeram desta publicação uma referência da imprensa local e regional e uma presença assídua nas casas dos oliveirenses espalhados pelo mundo.
No âmbito das comemorações do centenário, a câmara municipal deliberou um apoio no valor de 17.635€.