Milhares de pessoas animaram a Noite Branca enchendo, no passado sábado, as principais ruas e praças da cidade de Oliveira de Azeméis, transformando a noite mais esperada e mais divertida do ano num enorme sucesso.
“Após um interregno de dois anos devido à pandemia Covid regressámos aos grandes eventos e a Noite Branca superou todas as expetativas”, refere o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Jorge, agradecendo o empenho que, mais uma vez, o movimento associativo demonstrou e que “contribuiu, de forma determinante, para o êxito da iniciativa”.
Agradeceu ainda “aos funcionários da câmara municipal, aos comerciantes locais, à proteção civil municipal, aos bombeiros, GNR, Cruz Vermelha da Delegação de Cucujães e a todas as entidades que ajudaram no apoio ao evento para que tudo corresse de forma exemplar”.
Classificada como eco evento, a Noite Branca de Oliveira de Azeméis ofereceu ao público uma programação diversificada, com muitas propostas musicais e a atuação de vários Dj´s, com animação artística e animação itinerante, propostas que cativaram a atenção dos visitantes.
Mais uma vez a Silent Party teve grande adesão, foram vários os momentos de dança e o artesanato mereceu especial destaque através de uma área dedicada à exposição de diversos produtos.
A animação continuou até à madrugada de domingo, nos vários palcos montados, quer no Largo da República, no Largo de S. Miguel, na Rua Miguel Castro, na Av. Cesar Pinho e na Praça da Cidade onde se concentraram verdadeiras multidões que desfrutaram de espetáculos cheios ritmo, cor e luz.
Na edição deste ano estiveram envolvidas cerca de cinco dezenas de associações do concelho que deram cor ao recinto, bem como cerca de meia centena de estabelecimentos comerciais.
Tendo decorrido entre o edifício dos CTT e a Praça da Cidade, a Noite Branca marcou o final de Verão em Oliveira de Azeméis oferecendo a muitos milhares de visitantes uma noite de magia, pintada de branco e diferente de todas as outras.