O “Encontros de Imagem – Locomotiva” vai criar, nos dias 23 e 24 de setembro, um acervo de memórias do território, com a participação de artistas multidisciplinares que irão interagir com a história ferroviária e industrial de Oliveira de Azeméis.
O primeiro dia será dedicado ao trabalho junto da comunidade escolar da região, através de um laboratório teórico-prático com Maze (MC Dealema e artista visual).
No dia seguinte, terão lugar as atividades abertas à participação do público artístico: uma conversa sobre a História Ferroviária, os Comboios e a Arte seguida de um passeio orientado por Oliveira de Azeméis, no qual artistas inscritos e convidados de renome poderão descobrir as caraterísticas identitárias do território e produzir obra artística a partir delas.
O evento tem participação gratuita, os artistas interessados em participar deverão inscrever-se via formulário, garantindo assim uma das vagas limitadas. A submissão do formulário pressupõe a aceitação dos termos dispostos nas Condições de Inscrição.
Após o raid artístico, será ainda inaugurada a Exposição “O Vouguinha e a Icónica Linha do Vale do Vouga”, aberta ao público, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, até 09 de outubro.
PROGRAMA
● 23. SET
Laboratório Teórico-Prático com Maze (MC Dealema e Artista Visual) - Comunidade Escolar OAZ | Escola Secundária Soares Basto
● 24. SET
11h00 - Conversa Locomotiva com Manuel Cabral, Presidente do Museu Nacional Ferroviário e Maze (MC Dealema e Artista Visual) | Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
15h00 Raid Artístico “À Volta do Vale das Voltas”
[Ponto de Encontro] - Estacão Ferroviária de Oliveira de Azeméis
Percurso Raid: disponível em breve.
Inscrição Obrigatória | Lotação Limitada
18h00 Inauguração da Exposição “O Vouguinha e a Icónica Linha do Vale do Vouga” - Biblioteca Municipal Ferreira de Castro
O evento é promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e pela Associação de Municípios das Terras de Santa Maria no âmbito da candidatura “À Volta no Vale das Voltas – Programa Integrado de Dinamização Intercultural das Terras de Santa Maria”, com cofinanciamento do Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).