É já este sábado, dois de julho, que os oliveirenses assistirão, de novo, às Marchas Populares depois da pandemia Covid-19 ter impedido a sua realização nos últimos dois anos.
Promovidas pela Câmara Municipal, as Marchas voltam a alegrar o centro da cidade estando tudo a postos para que as associações participantes ofereçam, com a cor dos seus arcos, danças e cantares, uma noite animada aos oliveirenses.
As Marchas saem para a rua às 21h00 fazendo o percurso entre a Praça José da Costa e a rotunda do centro comercial Rainha.
A sua realização implicará o corte de trânsito entre as 21h00 e as 23h00 na Praça José da Costa, Rua do Emigrante e Avenida Dr. Albino dos Reis e ao condicionamento do tráfego automóvel nas mesmas vias entre as 19h00 e as 21h00 e entre as 23h00 e as 24h00.
Sob o olhar atento do público desfilarão pelo centro da cidade a Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro, Marchas das Associações de Travanca, Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes de Pardilhó, Comissão da Marcha da Associação Cultural e Recreativa Escola de Samba Vai Quem Quer e Associação Cultural e Recreativa a Esteira de Veiros.